Flávio Cavalcante

O espectador merece todo nosso respeito, porque sem ele, não há quem possa nos aplaudir

Textos

HISTÓRIA OU ESTÓRIA?
 Artigo de:
Flávio Cavalcante


 
     Essa história de racismo tá virando piada em muitos blogs e sites. Essa página já deveria ser virada. Parece tramas repetidas de algumas novelas chatas apresentadas nas emissoras do país. Hoje em dia virou moda essa coisa processar por racismo, principalmente se a pessoa atingida for negra. Não se pode mais agir com rigor mesmo sabendo que a pessoa está errada, pois, ela pode se sentir ofendida e se achar discriminada e principalmente ser for famosa. Na área artística então, além do processo, muitos fazem questão de levar a bandeira hasteada para jornais e televisão. Este tipo de exposição também levanta quem está morto perante as telas; além de ter um qualquer no bolso.
 
     Esta semana foi a vez do ator Érico Brás, que causou o maior tumulto em uma viagem de Salvador para o Rio de Janeiro na última quinta-feira 31. Segundo o ator numa entrevista a uma jornalista do jornal “O GLOBO” teria sofrido discriminação, assédio, racismo e danos morais. O caso chegou aos liames da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Disse também, que ia levar o episódio para o fórum do Rio de Janeiro local, onde mora e grava “O ZORRA”. Na versão dele se saiu como vítima; mas, segundo alguns passageiros da Avianca, envolvida no motim, relataram que a atitude do ator foi de grosseria por não querer aceitar as normas regidas pela empresa. A pergunta que não quer calar. É História ou Estória?
 
     No meu ponto de vista se realmente o ator sofreu algum tipo de preconceito que a justiça seja incorruptível e haja com todo o rigor da lei. Por outro lado, se o que estão acusando nas redes sociais tiver algum cunho de verdade que está mesma justiça haja também com mais rigor ainda e dê a ele o castigo merecido para que farsa assim como esta não ouse nunca se proliferar. A propósito, se eu fosse processar a todos que me chamam de careca todos os dias, certamente eu estaria milionário.
 
FALA SÉRIO.
 
Flávio Cavalcante
Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 09/04/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras